Capas BÁSICAS

Capas BÁSICAS

domingo, 14 de junho de 2020

O fenômeno Beca Milano

A chef confeiteira Beca Milano é um fenômeno entre crianças e adultos. Com seu jeito meigo, cheio de bom humor e muita doçura, ela vem cativando o público nos programas “Bake Off Brasil – Mãos na Massa” e “Fábrica de Casamentos”, transmitidos pelo  SBT e Discovery Home & Health. Com criatividade e muito bom gosto, ela se destaca em suas criações, que são verdadeiras obras de arte. Com um trabalho manual e minucioso, ela modela seus bolos.com maestria e surpreende a todos com acabamentos perfeitos e sabores inconfundíveis.


Como se deu a sua trajetória na confeitaria?
Eu sempre fui apaixonada por gastronomia, desde pequena já fazia bolos e doces em casa com minha mãe.  Me formei em farmácia e passei alguns anos trabalhando em um laboratório no setor de controle de qualidade. Neste período conciliei meu trabalho com os estudos em gastronomia e me formei em Confeitaria e Panificação. Tive a oportunidade de fazer estágio em um restaurante de Curitiba, onde posteriormente fui contratada. Para conseguir me dedicar aos dois trabalhos fiquei muito tempo dormindo 4 horas por noite, sem finais de semana ou feriados, até optar somente pela gastronomia. Saí do outro emprego e escolhi ficar integralmente no restaurante. Continuei me especializando através de diversos cursos até abrir meu próprio negócio.

Por que escolheu fazer Farmácia? 
Acabei escolhendo o curso porque sempre quis trabalhar com alimentos e me graduei na expectativa de desenvolver novos produtos e sabores. Na época o curso de gastronomia não era tão forte como é hoje, quase não existiam faculdades sobre o tema. Não me arrependo de ter feito Farmácia porque o curso me ajuda muito no dia a dia, já que cozinhar está ligado diretamente a química. Depois me formei em Confeitaria e Panificação e fiz diversos cursos de Pâtisserie e Boulangerie para me especializar em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. 

Qual foi seu primeiro bolo na vida, tinha quantos anos, você já tinha o dom ou foi um desastre (risos)?
Sempre gostei de cozinhar e desde pequena levava jeito para cozinha, sempre gostei de observar minha mãe, madrinha e avó cozinhando. Elas foram minha inspiração. O primeiro bolo foi para meu aniversário, com uns 08 anos de idade. A decoração não ficava lá aquelas coisas (rs) mas o sabor
agradava a família. Acabei mantendo a tradição e todos os anos fazia meu próprio bolo de aniversário.

Como é levar a gastronomia para a TV?
É uma delícia e também uma responsabilidade. Fico feliz por conseguir levar meu trabalho por todo o Brasil através dos programas e saber que de alguma forma eu consigo fazer parte da vida delas, seja no Fábrica de Casamentos, realizando o sonho de um bolo exclusivo para os noivos, ou no Bake Off Brasil onde consigo incentivar tantos confeiteiros a seguirem sua paixão e investirem na profissão.

Qual o bolo mais desafiador que já fez?
Já tive pedidos bem desafiadores, os projetos que envolvem fogo e água sem dúvida são os mais difíceis, pois açúcar não combina com estes elementos. Outro grande desafio é quando o pedido para o bolo envolve a representação de um sentimento, algo abstrato. Traduzir um sentimento em um bolo, sem dúvidas é desafiador.

Nesse momento de isolamento social, muitas pessoas estão cozinhando mais e estão se redescobrindo ou se descobrindo na cozinha. Acredita que cozinhar sirva como uma terapia?
Com certeza é um momento que conseguimos nos concentrar e nos reconectar com algo que nos faz bem e traz memórias afetivas.

Para você, o que é uma boa receita?
Aquela que te faz sorrir. Um bom doce é aquele que arranca um sorriso. Sempre observo a reação das pessoas quando provam um doce que fiz. Se elas sorriem, a receita é boa.


Assessoria de Imprensa
Danielly Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário