Capas BÁSICAS

Capas BÁSICAS

quarta-feira, 26 de julho de 2017

A estrela dos musicais Kacau Gomes







Ela é dona de um talento nato. Atualmente nos encanta no musical Les Miserables, em cartaz no teatro Renault (SP), protagonizando a sofrida e guerreira Fantine. Já emprestou sua voz para dublar a primeira princesa negra da Disney, a Mulan, e no teatro deu a vida a grandes personagens. 
Ela é Kacau Gomes, a estrela da bela canção 
I dreamed I dreamed!











1- Você atualmente interpreta a Fantine, protagonista do musical Les Miserables. Como surgiu esse convite?

Na verdade foi através de audição, em um processo longo, quase o ano todo! Você pode imaginar a ansiedade? Então, quando soube que tinha passado, a minha alegria foi imensa. Afinal, qual atriz de musical não gostaria de ser a Fantine e cantar o clássico dos clássicos I dreamed I dreamed?



2- Você se identifica com a Fantine em algum momento de sua vida?

Claro! O meu momento atual, sou mãe. Como a Fantine, faria qualquer coisa pelo meu filhote. Esse realmente é um momento muito especial pra mim. Ser mãe está sendo o meu melhor papel.

Kacau como Fantine no musical


3- Como dubladora você já emprestou sua voz para personagens marcantes em filmes. Conte-nos esta experiência.

A minha primeira oportunidade com a dublagem não foi positiva (risos), fiz audição para a personagem da Esmeralda no filme "O Corcunda de Notre Dame", mas... acharam a minha voz muito jovial para aquela mulher madura, acabou passando e arrasando a cantora Rosana de " como uma Deusa..." mas, logo veio Hercules e consegui fazer parte desse elenco maravilhoso. "Caliope" foi um desafio e tanto com uma extensão enorme vocal. E em seguida veio o meu xodó "Mulan". Os diretores acharam a minha voz cantada muito parecida com a voz falada, dai veio a notícia de que eu seria a única no mundo a cantar e interpretar, depois disso vieram outros trabalhos como "Sherek, O príncipe do Egito", "A dama e o Vagabundo", mas também tenho um carinho especial pela primeira princesa negra da Disney, também fiz a voz falada e cantada de Tiana. Dublar é uma experiência única, delicioso todo o seu processo, é como uma cachaça, viciante! Não vejo a hora de fazê-lo de novo. 



4- Qual foi a personagem, tanto na TV, quanto no teatro, que mais te marcou?

No teatro não tem como não falar da interpretação de Laila Garim, como Elis, foi um elixir para os meus olhos e ouvidos um primor de atuação. Eu também fiquei para a final, mas é tão bom saber quando você não passa, e a vez é de um alguém tão talentoso como ela. Na TV adoro tudo que a atriz Renata Sorrat  faz, ela é das minhas, porque sou e gosto de ser uma atriz viceral.




5- Como é a preparação de uma atriz de musical para estar sempre pronta?

Risos .... pronta, pronta a gente nunca está. É  sempre um desafio e essa é a graça da arte de interpretar. Mas é importante estar com saúde vocal, muitas das vezes recorro a aulas de canto para algo específico , atualmente ando fazendo aulas para "Girar a voz" cantar mais lírico, porque sou uma cantora " belter". É sempre bom também mexer o corpo, hoje em dia existe cursos e escolas especializadas em musicais de excelente padrão.



6- Quais são seus planos para 2018?

Quando você é mãe as prioridades mudam um pouco e o foco também , sei também que o futuro a Deus pertence, mas amo o palco e espero estar nele ano que vem, veremos o que estar por vir, muitas oportunidades, o ramo de musicais só cresce ampliando as possibilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário