Após ter vivido, Isabel, a mãe protetora, em "O Outro Lado do Paraíso", Ana Barroso agora dá a vida a Sara, na novela bíblica Jesus. Em uma entrevista exclusiva à Revista Básica, Ana conta um pouco mais de sua carreira e momento profissional, na novela.
1- Em seu trabalho anterior, em "O Outro Lado do Paraíso", você viveu a Isabel, uma mãe protetora. Como foi essa experiência?
A novela foi incrível, mais um sucesso da dupla Maurinho/Walcyr que eu tive a honra de participar. Isabel era uma mãe super protetora, que criou a filha pra ser feliz, bem casada, só que as coisas não aconteceram como o planejado, e é muito bom estar disponível para as surpresas e viradas na história, o que só pode acontecer numa obra aberta como é a novela. A criatividade do Walcyr é impressionante e a cada capítulo o elenco delirava... Estava cercada por colegas maravilhosos e uma equipe mega competente. Amei a experiência, aprendi um pouco mais sobre televisão, uma linguagem que ainda é nova pra mim. Em pouco tempo emendei 4 novelas, tô fazendo um intensivão....rsrs
2- Como surgiu o convite para entrar no elenco de 'Jesus"?
Estava finalizando O Outro Lado, quando minha agente foi procurada pela Record, que já tinha um personagem a minha espera em Jesus. Topei na hora !
Já tinha trabalhado na emissora em Terra Prometida, fiquei feliz em retomar essa parceria. Pela primeira vez estou trabalhando com o Edgar Miranda, diretor geral da novela que é um fera, e a Paula Richard responsável por esse texto, tão rico e emocionante.
3- Você é religiosa?
4- Como você definiria sua nova personagem "Sara"?
Uma mãezona... mais uma no meu currículo ! Sara é viúva, sogra do apóstolo Simão Pedro, vivido pelo Petrônio Gontijo, uma senhora sábia, generosa, cheia de fé e otimismo. Ela cuida de Pedro e seu irmão André, e ajuda a criar a neta Gabriela, vivida pela atriz Maitê Padilha. Recebe Jesus e Maria em sua casa em Cafarnaum, cuida de tudo e de todos, alimenta o corpo e o espírito dessa familia tão especial.
5- Sara foi uma mulher bíblica que realmente existiu na história. Como você se preparou para vive-la?
Pois é, mais uma responsabilidade, interpretar uma personagem que de fato existiu e faz parte dessa narrativa universal, a história mais linda do mundo. Houve uma preparação no campo histórico, fizemos oficinas na emissora sobre os costumes do povo judeu, como viviam aquelas mulheres, a trabalho com o tear, a cozinha, as relações familiares e as práticas religiosas. Foram momentos de convívio com as outras atrizes e de escuta. Pudemos nos situar naquele contexto histórico e entender melhor a importância daquelas mulheres na trajetória de Jesus. Tudo isso vem para somar e complementar uma preparação emocional e afetiva para contar a história de cada uma dessas personagens.
6- Ela passará por um milagre na história. Conte-nos como foi fazer essa cena tão esperada?

7- Na história bíblica Jesus morreu para nos salvar dos pecados. Como você avalia a humanidade nos tempos atuais?
Tá tudo muito difícil, mas sou do time da Sara, ainda tenho fé na humanidade, sou uma otimista.
O mundo viveu crises terríveis desde sempre, na Idade Média, no período das guerras do século XX, agora estamos vivendo um retrocesso em vários níveis, político, econômico, social, a cultura do ódio e a intolerância ameaçando direitos e liberdades conquistados ao longo de séculos.
Porém acredito na transformação e no renascimento, baseados no amor, no diálogo e na superação. Entendo Jesus como um defensor dessas causas, e talvez por isso um incompreendido que subverteu a ordem estabelecida. Ele deixou esse legado de amor que não pode ser esquecido.
8- Quais são seus projetos ao longo da novela e pós novela?
Agora estou focada na novela. Comecei a gravar ainda envolvida com duas temporadas teatrais, foi uma loucura.
Quero cuidar bem da Sara...aproveitar esse aprendizado. Depois retomar minhas atividades teatrais e quem sabe fazer outra novela...o bichinho da televisão me mordeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário