Capas BÁSICAS

Capas BÁSICAS

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mundo PET


Adote uma alimentação balanceada para o seu melhor amigo
 
 
 

Cão ou gato que se alimenta de comida caseira vive menos. Nas últimas três décadas a expectativa de vida dos cães e gatos aumentou muito. Esse aumento da longevidade deve-se à adoção de uma alimentação balanceada, a base de ração apropriada, seguida do hábito de visitar regularmente o veterinário. Um cão pequeno, que vivia em média 10 anos, hoje pode chegar aos 18. A expectativa de vida dos gatos acompanha a mesma curva de crescimento.  

 Hoje, o mercado oferece uma grande variedade de marcas de ração e basta ter uma boa orientação nutricional para escolher a melhor opção. Até os animais com problemas de saúde têm a ração certa para a sua dieta.

 
O crescimento da indústria de alimentos é exponencial.  De acordo com informações divulgadas em uma publicação da ProChile (instituição do Ministério das Relações Exteriores do governo chileno), o valor total do mercado mundial de alimentos para cães e gatos é de cerca de US$ 45 bilhões. Até 2017 acredita-se que chegue a US$ 96 bilhões, devido aumento da população de animais de estimação.

 Do ponto de vista nutricional, o importante é estar claro que não devemos oferecer comida caseira. Às vezes isso acontece porque alguns animais podem apresentar ao longo da vida dificuldade de aceitar determinada ração, mas é só comunicar o seu veterinário que ele irá substituir por outra. Mesmo a carne, frango cozidos sem adição de sal ou frutas e verduras não substituem a ração. O excesso de proteína prejudica os rins dos animais e outros órgãos. Quando dizemos que deve ser substituída a comida caseira também nos referimos aos pequenos agrados, como miolo de pão, um pedacinho de carne ou um docinho.

 
 
 
Tudo isso acaba prejudicando a boa nutrição, mesmo que eles se alimentem regularmente de ração. A regra é uma só: Nenhum alimento da dieta humana deve ser ingerido por cães e gatos.  Até porque alguns são altamente nocivos à saúde deles, como o chocolate, por exemplo.

 A ração de boa qualidade, indicada pelo veterinário, tem a quantidade exata de proteína, vitaminas e carboidrato que o seu amigo necessita. Só uma boa nutrição garante longevidade e saúde para eles.
 
 
 
 
 
 


 

 
Dr Pablo Schocken
Rua Tonelero, 219 (esq. Figueiredo Magalhães)
Copacabana  Tels: 2521-4277 / 2523-1815
 
 
 
                                                                              
 
                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário